Olá, tenho 32 anos, e quero compartilhar de forma anônima meu relato para motivar você que julga não ter esperança para sua situação.
Aos 5 anos de idade ao brincar na casa de um vizinho, fui vítima de um abuso sexual e infelizmente a situação ocorreu mais de uma vez.
Eu era pressionada e ameaçada a não falar nada, e o medo do que ele poderia fazer comigo e com meus pais me assombrava.
Ele era amigo da família, e próximo a nós. Com o passar do tempo, aos 7 anos de idade a mesma situação ocorreu, mas dessa vez na casa da minha tia, com seus filhos.
Cresci com nojo de mim, e com um sentimento de traição enraizado no meu coração.
Era como se meus pais tivessem me traído, faltando com o cuidado necessário para me proporcionar uma infância saudável e normal.
Criei um ódio da minha mãe depois que eles se separaram, e desestabilizaram ainda mais a nossa antiga família, e a separação se deu pela traição por parte dela.
Com o passar do tempo, me vi com uma dificuldade enorme de confiar e de acreditar nas pessoas, principalmente nos homens. Mas ao perceber que isso começou a me prejudicar no trabalho e nas amizades, resolvi procurar ajuda.
Óbvio que eu não queria falar sobre isso, e ia mascarar meu real problema, falando apenas sobre o sentimento de inferioridade que sentia e a depressão que vivia.
Mas logo na segunda sessão, não sei como, mas o Ezequiel descobriu o que aconteceu. Lembro que seu olhar para mim era um olhar de compaixão e compreensão.
(Parecia que ele estava enxergando o que estava acontecendo dentro da minha alma).
Logo com uma alegoria contou uma história, de um pássaro preso em uma gaiola, e com as penas sujas. Ao terminar a história me desabei em lágrimas.
Eu era quele pássaro preso. Desconfiada, traída, humilhada e sem esperança.
Em algumas sessões, fomos trabalhando as feridas emocionais causadas por aqueles traumas.
Ainda estou em tratamento, mas já consegui perdoar minha mãe, ressignificar o trauma que vivi, e consegui me abrir para um relacionamento, o qual não tenho do que reclamar, até nessa decisão ele me ajudou e sei que vai ajudar você!
Só tenho a agradecer, por tudo que já superei e o quanto que já evolui em tão pouco tempo.
Leia mais...
Fechar